O chá, como todos sabemos, é uma bebida preparada com infusão de folhas e flores que tanto pode ser bebido frio como quente.

Nestes dias de inverno sabe bem beber um chá para aquecermos o nosso corpo e evitarmos a necessidade de termos constantemente eletrodomésticos ligados, como é o caso dos aquecedores, certo?

Sabores diferentes, viagens incríveis: os chás podem ter a capacidade de despertar sensações e emoções pois podem trazer à memória momentos passados com alguém que gostamos ou momentos que tivemos em algumas viagens.

4 Benefícios do chá

O chá sendo uma bebida quente ou fria para além de despertar memórias pode ter benefícios para o nosso corpo mas sabes quais são?

Apesar dos estudos realizados e seus resultados positivos, de acordo com Harvard, ainda não está totalmente claro se o chá é a causa dos benefícios, entre os quais:

Estimula o sistema imunitário

O chá pode sintonizar as células imunológicas para atingirem os seus alvos de forma mais rápida.

Contém antioxidantes

Ou seja, contém vitaminas e minerais que ajudam o nosso corpo a manter-se jovem e a proteger-se dos radicais livres que são químicos perigosos para a nossa saúde.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Especialmente se for chá verde ou preto.

Tem poder de hidratação

Segundo estudos, o chá também tem a capacidade de nos deixar hidratados.

Chás biológicos

Depois de conheceres alguns dos possíveis benefícios do chá podes também ficar a conhecer alguns chás biológicos.

  • Paisangindo.bio: “Infusões preparadas com as melhores folhas de cada planta, inteiramente produzidas em modo biológico”
  • Herbesan: “suplementos alimentares especialista em ervas e ingredientes naturais”
  • EGENTID: “A produção de produtos biológicos visa práticas de cultivo sustentáveis e benéficas para as pessoas e para o planeta.”
  • Infusões com História: “Produzimos Infusões e Chás Biológicos que valorizam Portugal”
  • Gorreana: “na nossa fábrica e nas nossas plantações todo o processo é feito essencialmente à mão e mesmo as máquinas que utilizamos são também elas centenárias"