Ainda tens dúvidas?
Estamos aqui para te ajudar

É seguro utilizar os detergentes obtidos com as soluções EcoX?

Sim. Os produtos de limpeza EcoX – quando os métodos de utilização descritos no rótulo são seguidos na íntegra – são seguros para serem manuseados em ambiente doméstico ou profissional por terem sido testados laboratorialmente por cientistas certificados.

No caso específico do Kit SOAPY ® foram ainda feitos testes dermatológicos por entidades externas que comprovam a segurança para adultos e crianças.

Porque devemos reciclar o óleo alimentar usado?

O óleo de fritura nunca deve ser escorrido para o ralo da pia ou para a sanita, uma vez que traz um impacto negativo nas nossas casas, rede pública, ao clima, ao meio aquático e aos solos. Segundo dados da Quercus, um litro de óleo alimentar usado é o suficiente para contaminar um milhão de litros de água (quantidade suficiente para a sobrevivência de uma pessoa durante 40 anos).

Se usam óleo alimentar usado para fazer detergentes, este não vai contaminar também as águas?

Não. O óleo no seu estado normal é, de facto, contaminante porque ao não se misturar com a água cria uma camada à superfície, impedindo as trocas de oxigénio com a atmosfera e a entrada das radiações solares na água.

Com as soluções EcoX, o óleo é totalmente transformado em ácidos gordos e glicerol que, por sua vez, são miscíveis com a água e 100% biodegradáveis.

Muitos detergentes, nos seus rótulos, têm a indicação que são biodegradáveis. Em que os vossos são diferentes?

Dizer que um produto é biodegradável – seja ele líquido ou sólido – não revela quais as condições em que tal pode acontecer, nomeadamente o tempo.
Idealmente um produto deve decompor-se em sub-produtos quando deixado no meio ambiente e isso deve acontecer num curto período de tempo.

Por norma, para um detergente ser considerado biodegradável, os tensioativos que o constituem deverão estar 60% degradados ao fim de 27 dias. Os tensioativos usados nas formulações EcoX são altamente biodegradáveis, degradando-se pelos microrganismos existentes na natureza. Dependendo do meio em que se encontra, 60% dos mesmos biodegrada-se naturalmente em menos de 24 horas após a sua utilização. Isto acontece porque a não existência de ramificações nas estruturas das cadeias carbonadas nos detergentes EcoX facilita amplamente a degradação realizada pelos microrganismos do meio ambiente.

Onde posso comprar detergentes EcoX?

Os detergentes podem ser comprados no website EcoX ou nas lojas parceiras que se localizam em vários pontos do país. Podes verificar qual a que está mais próxima da tua casa aqui.

Como posso fazer uma compra na loja online?

Para fazeres uma encomenda no website da EcoX podes fazê-lo de duas formas:

  • Fazer a encomenda sem teres de te registar;
  • Fazeres a encomenda através do registo com e-mail.

Deves selecionar os produtos desejados, adicioná-los ao carrinho de compras e, por fim, finalizares a encomenda com todos os dados de preenchimento obrigatório e pagamento. No final da compra, receberás um e-mail com os detalhes da encomenda.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Podes pagar a tua encomenda através de Mbway, Transferência bancária, Paypall e Viva Wallet.

Qual é o tempo de entrega de uma encomenda?

O tempo de entrega varia entre os 3-5 dias úteis.

Qual é o valor dos portes de envio?

Os portes de envio são disponibilizados ao simular uma compra ou no final da encomenda. Os custos variam de acordo com o volume de produtos escolhidos.

Porém, nos kits de limpeza e em compras de valor igual ou superior a 40€ os portes de envio são gratuitos para Portugal Continental.

Como funciona o programa de pontos EcoXpert?

O programa EcoXpert funciona a partir do momento em que crias uma conta no website EcoX com o e-mail e palavra-passe.

Ao criares conta ganhas logo 100 pontos e por cada 1€ ganhas 2 pontos. Ao deixares a tua opinião em cada produto recebes mais 50 pontos. Todos os pontos que tiveres podes trocar por descontos em produtos. Como? Quando fizeres o check-out da tua encomenda aparecerá a opção para os converteres.

Como posso devolver as embalagens através do programa Re-EcoX?

Faz a tua compra e no checkout seleciona a opção “Quero participar no programa Re-EcoX”. Nesta encomenda vamos enviar-te uma etiqueta para que a possas colocar na caixa em que nos quiseres devolver as tuas embalagens vazias, sem qualquer custo para ti (junta o máximo de embalagens para devolver e coloca tudo numa só caixa). Quando preparares a caixa basta entregares numa loja Pickup DPD.

Esqueci-me da minha palavra-passe. O que posso fazer?

Na zona de Iniciar Sessão deves aceder ao link que refere “Perdeu a sua senha?” e seguires os passos indicados para conseguires gerar uma nova palavra-passe.

Recebi um produto trocado. O que devo fazer?

Quando algum produto é erradamente trocado deves enviar uma fotografia do(s) produto(s) ou da tua encomenda e referir qual o produto enviado por erro para o e-mail encomendas@ecox.pt. Após verificarmos o e-mail vamos proceder ao reenvio do produto certo sem qualquer custo adicional para ti.

A minha encomenda veio danificada. O que devo fazer?

Quando o(s) produto(s) fica danificado durante o transporte deves enviar uma fotografia do(s) produto(s) ou da tua encomenda e referir qual o produto danificado para o e-mail encomendas@ecox.pt. Após verificarmos o e-mail vamos proceder ao reenvio do produto sem qualquer custo adicional para ti.

Posso utilizar qualquer óleo no SOAPY®? E posso usar logo após a fritura?

As soluções EcoX são desenvolvidas e testadas em laboratório para funcionar com diferentes óleos tais como, óleo vegetal, óleo de amendoim, óleo de girassol, óleo de soja, óleo de milho e azeite (óleo de oliva).

Podes usar logo após a fritura. Contudo o óleo deverá arrefecer até ficar à temperatura ambiente. Após o arrefecimento deverás filtrar eventuais partículas sólidas, utilizando um guardanapo ou um coador por forma a ter óleo adequado ao processo EcoX.

Após utilizar a batedeira ou a varinha mágica no processo do SOAPY® posso utilizá-la para cozinhar?

Sim. O processo de transformação do óleo alimentar usadas em produtos de limpeza vai ajudar a higienizar a batedeira ou a varinha mágica. Contudo aconselhamos a que no final da utilização se faça a lavagem das partes móveis com água em abundância.

Quando realizar as duas experiências SOAPY® preciso de comprar outro kit?

Não. Quando realizares as experiências do kit, podes optar apenas pela compra de uma recarga do mesmo kit ou de outro kit do SOAPY® e assim reutilizares o restante material do kit, como os óculos, luvas, depósito e espátula.

Quero receber novidades, descontos e informações em exclusivo. Como posso fazer?

Para receberes todas as novidades circulares EcoX podes subscrever a nossa newsletter no rodapé inferior do website EcoX.

Dúvidas?
Fala Connosco

    Parceiros EcoX

    Já temos várias casas de norte a sul de Portugal, passando pelas ilhas (ainda só estamos nos Açores, mas queremos chegar à Madeira!), e também já chegámos a Espanha.

    [ecox-locations-holder id="ecox-locations"]
    Strategy + design by Inngage