Duas meninas de mãos dadas no regresso às aulas

4 dicas para um regresso às aulas sustentável

Wednesday, 1 September 2021

Setembro já começou e com ele traz o regresso às aulas. És estudante e estás ansioso por regressar? Ou és mãe/pai e estás preocupado com a compra do material escolar? Este ano damos-te 4 dias para um regresso às aulas sustentável. Vem daí.

O teu regresso às aulas sustentável é este ano!

O teu regresso à escola pode ser simples e divertido mas com uma maior poupança e sustentabilidade na mochila. Sabe como!

Reutiliza o que já tens em casa

Se tens material escolar do ano passado, como canetas, corretores, borrachas, estojos e capas podes verificar o que está em bom estado e voltar a utilizar.

Se precisares de comprar novo material como é o caso de novos cadernos podes optar por cadernos reutilizáveis, ou seja, tudo o que escreves pode ser apagado de forma simples e prática!

Faz as compras de material escolar em segunda mão

Comprar material escolar pode ser uma necessidade amiga da tua carteira: ao comprares em segunda mão, para além de estares a dar uma nova vida aos materiais, estás a poupar dinheiro.

Agora já é possível comprares livros e até calculadoras em segunda mão com a ajuda da Book in Loop.

Partilha com os teus familiares ou amigos

No teu regresso às aulas sustentável entra a partilhar junto de quem mais gostas.

Se existem materiais escolares que não precisas com tanta regularidade podes pedir emprestado ou partilhar os teus com os teus amigos. Se tiveres algum familiar mais velho a quem pedir materiais escolares ou roupas também é uma ideia.

Não te esqueças da lancheira!

Um dos momentos do dia durante o regresso às aulas é as refeições, certo? Ter uma alimentação equilibrada é fundamental e podes levar a tua marmita todos os dias, com o que mais gostas ou precisas de comer.

Damos-te uma sugestão de uma marmita sustentável: a marmita em fibra de bambu.

Desse lado, tens alguma outra ideia para um regresso às aulas sustentável? Do nosso lado, ainda te ajudamos com a roupa, sabe como!

Strategy + design by Inngage